30/05/2011

Cuidados com a maquilhagem de olhos


A maquilhagem de olhos é algo que muitas mulheres gostam de ver, mas nem todas aplicam. Umas por falta de tempo, outras porque não sabem colocar e têm receio de que não fique bem.

Dia
Para o dia, cores claras ou tons neutros, dão uma aparência mais sofisticada e aquele ar natural, que diz: eu não estou maquilhada, sou mesmo assim ;)
Noite
Já à noite, sombras com brilho e cores mais escuras, dão aquele ar sexy, destacando os olhos e deixando a maquilhagem espectacular.

As mulheres que gostam de se maquilhar, sabem que um pouco de lápis, rímel ou sombra transformam o olhar e valorizam os nossos olhos. Para que isso não nos traga desvantagens, é melhor ter atenção a certos factores de higiene. Alguns produtos mal utilizados podem causar irritações ou transmitir doenças. Se andas com comichão nos olhos, ou a acordar com os olhos muito vermelhos, podes estar a utilizar algum produto que não seja adequado ou não esteja em condições.

Dicas como fugir desses riscos:
  • Partilhar maquilhagem com outras pessoas pode transmitir doenças, portanto evita.
  • Quando vais a uma perfumaria não experimentes o eyeliner e o rímel nos teus olhos. Se quiseres ver a cor e a pigmentação do eyeliner, por muito tentador que seja, pegar no lápis e passa-lo directamente no nosso olho não é recomendado. Experimenta-o fazendo um traço na palma da tua mão. Lembra-te que não sabes em quantos olhos é que já esteve e na quantidade de micróbios com que podes ficar.
  • Lava os pincéis e esponjas com frequência.

  • Afia o lápis de olhos com frequência. Ao afiares vais retirar a parte que já esteve em contacto com diferentes superfícies e vais acabar por limpa-lo.
  • Não durmas maquilhada! Tudo bem que existem dias em que a preguiça é muita, mas não vais querer passar 8 horas com a cara suja e acordar toda borrada, pois não?! É preferível retirar com uma toalhita rapidamente.

  • Evita usar lápis dentro do olho todos os dias, os resíduos do lápis entram nos olhos e podem irritar a vista. Experimenta passar o lápis só junto às pestanas superiores, sombra e rímel. Para as pessoas que gostam do efeito que o lápis faz dentro do olho, e que não dispensam usar, experimentem pôr junto às pestanas inferiores e não na linha de água.
  • Tem cuidado com o rímel, a validade é muito reduzida, ronda os 3 meses, e depois de passar, pode causar varias irritações e desconforto. Se notares que começa a ter um cheiro que não tinha ao início deito-o fora, imediatamente.

    Se sentis-te dor ou algum incómodo, ao passar um produto, já sabes o que fazer, manda-o para a reforma e compra outro. Não se brinca com a vista.
Se tens olhos sensíveis dá preferência a produtos hipoalergénicos.

Espero ter ajudado.

Bjinhos

Ana Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...